quinta-feira, 5 de julho de 2007

Crime e castigo


Quem está na Flip e aprecia a relação entre cinema e literatura não pode perder a mesa 9, marcada para às 17h desta sexta. Os romancistas e roteiristas Dennis Lehane (foto) e Guillermo Arriaga são as estrelas da conversa, graças aos pontos em comum que suas obras têm.

Lehane é um dos autores norte-americanos mais férteis no campo do romance policial. Seu Mystic River rendeu o belíssimo Sobre Meninos e Lobos, nas mãos do diretor Clint Eastwood.

Já o mexicano Arriaga assina a quatro mãos, junto com o realizador Alejando Iñárritu, a identidade de filmes como Amores Brutos, 21 Gramas e Babel.

Na pauta da mesa da Flip, "a aleatoriedade da violência nos centros urbanos e a morte — no papel e na tela".

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre Meninos e Lobos tem a participação luxo e perfeição de Sean Penn! 'Só' isso já bastaria para tornar o filme altamente indicável para qualquer pessoa de bom gosto cinematográfico. Mas se não fosse o suficiente, a película ainda conta com um roteiro realmente arrebatador. O debate com o autor do texto é programa imperdível para esta sexta-feira!

Anônimo disse...

Não sei se partiram do autor do roteiro, do diretor do filme ou do montador da película os processos dos filmes baseados em obras de Guillermo Arriaga. Mas os três em parceria com Iñárritu são embasbacantes, verdadeiras porradas em conceitos e ideias e ideais de vida. Ótima idéia colocá-lo numa mesma discussão com Dennis Lehane sobre a morte e a aleatoriedade da violência nos centros urbanos. "Acontece na vida real, acontece na TNT", já diziam os muitos comerciais do canal de TV por assinatura.