sexta-feira, 20 de julho de 2007

Um depoimento

É sempre muito prazeroso “lapidar” um trabalho desta natureza. Mesmo estando preso ao pequeno espaço físico de uma ilha de edição, foi possível viajar à belíssima cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, e sentir todo o clima deste evento literário que foi a Flip 2007.

Privilégio maior foi compartilhar e, ao mesmo tempo, conhecer ainda mais sobre a vida e a obra do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues.

Com esta primorosa produção e gravação jornalística, o telespectador vai ter o prazer de encontrar detalhes do mundo de Nelson, que vão dos seus trabalhos no teatro até relatos de alguns dos seus filhos.

Particularmente, agora tenho a certeza de que adquiri mais alguns bons “vts” para “rodar” em mesa de bar. Afinal, como mesmo disse o próprio Nelson Rodrigues: “O boteco é ressoante como uma concha marinha. Todas as vozes brasileiras passam por ele”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Particularmente eu achei o texto de Alexandre Orelhina, MARAVILHOSO !!!

Unknown disse...

Imprescindível ter sempre uma citação do autor,sempre escolhida com o mesmo cuidado que dedica a sua escrita.
Conversa de bar e concha de mar particularmente demais!!!!

Anônimo disse...

OLha Alexandre botando as orelhinhas de fora!
Valeu cara, continue assim.
Josimar Paraiba.

Anônimo disse...

Que bom Alexandre que você pode conhecer mais do grande autor pernambucano Nelson Rodrigues. Uma excelente dica, agora que você está na fase rodrigueana, é o texto teatral "Dorotéia". Um farsa irresponsável, como chama o próprio autor. Você vai gostar muito. Um abraço,
Sebastião Câmara (jornalista/músico)

Anônimo disse...

O máximo de um bom texto é quando fazemos comparações, referências e citações que todos conseguem entender. Melhor ainda, é sentar numa mesa de bar e conversar sobre os vários entendimentos de um texto, para chegar a certeza que ler é um bom remédio! Hehehe...

Só faltava o texto de Alexandre Cavalcanti ser dedicado às mulheres e à sacanagem!