quinta-feira, 5 de julho de 2007

Aventura para todos

Esse é o nome do mini-ciclo de palestras que o Instituto Náutico Paraty promove, hoje e amanhã, na programação paralela da Flip. As conversas começam sempre às 18h, na sede do Instituto.

O primeiro convidado é Jorge Badia. Aos 70 anos, ele tem muita história pra contar e uma das mais interessantes é sobre a viagem que fez de São Paulo a Buenos Aires, a capital argentina - mas ele foi num barco de madeira, saindo do rio Tietê.

Na sexta-feira, a palestrante é a publicitária Sandra Chemin. Ela largou o mundo das agências e passou três anos vivendo com a família num barco, mas agora resolveu ancorar por um tempo em Paraty.

"Aventura não é uma coisa para ricos, todo mundo é capaz, é isso que queremos mostrar. Aventura é importante para a vida de qualquer pessoa, basta querer", diz Júnior Rameck, presidente do Instituto Náutico.

Júnior também preparou uma palestra, mas a realização dela no sábado, também às 18h, ainda não está confirmada. Ele velejou com Amyr Klink até a Antártica e deverá falar sobre a experiência nos mares gelados do Pólo Sul.

Um comentário:

Anônimo disse...

Navegar é preciso. Viver não é preciso...