domingo, 8 de julho de 2007

Lágrimas no cinema

Estava programada para ontem a exibição do filme Vestido de Noiva, de Joffre Rodrigues, baseado na peça homônima do pai dele, Nelson, o homenageado da Flip.

A sessão começou pontualmente às 17h40, com a apresentação do making of da produção. Marília Pêra, Marcos Winter, Letícia Sabatella e Simone Spoladore, os principais nomes do elenco, comentaram detalhes das gravações, do roteiro e da importância de transpor a peça para o cinema.

Ao término do making of, um emocionado Joffre se levantou da platéia e pediu um microfone, indo à frente do auditório da Casa da Cultura de Paraty. Entre lágrimas, ele disse: "Fiquei muito emocionado de rever essas imagens, me lembra o momento mágico que foi fazer esse filme, foi a melhor equipe que tive em 40 anos de trabalho. Espero que, assistindo a esse filme, vocês entendam tudo o que meu pai quis dizer na vida dele".

Aplausos gerais - e Ruy Castro estava ao meu lado! :)

Mas a queda de energia interrompeu a sessão no meio... Agora preciso saber como termina a história de Madame Clessi, Pedro, Lúcia e Alaíde. Locadora já!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não deixem de ler o texto do Nelson e, se possível, assistam à peça de Antunes Filho, em preto e branco. Passou na TV Cultura, mas algum lugar precioso deve ter para locar. Tinha gravado, vou procurar. Letícia

Anônimo disse...

Se achar, empresta ou então faz sessão pipoca e guaraná na tua casa. E não deixa de me convidar! :)