quinta-feira, 5 de julho de 2007

A mesa é dos biógrafos

Outra discussão imperdível nesta sexta em Paraty começa às 10h, na Tenda dos Autores. A vida como ela foi vai reunir Ruy Castro, biógrafo de Nelson Rodrigues, Fernando Morais, que escreveu Olga e Chatô, e Paulo César Araújo, o novato do grupo.

Mas ele já chegou fazendo barulho. Seu Roberto Carlos em Detalhes chegou às prateleiras em 2006 e, este ano, levou o Rei às cortes. O cantor e compositor acabou conseguindo retirar o livro de circulação em todo o Brasil.

A obra nasceu depois de 15 anos de pesquisas e de mais de 200 entrevistas. O público comprou, a crítica aprovou... mas RC não, que foi cobrar à Justiça. Junto com Castro e Morais, Araújo vai falar sobre o gosto amargo que esse tipo de censura pode deixar num autor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Viva a liberdade de expressão e vida longa aos programas de compartilhamento de arquivos! Apesar de repassarem adiante porcarias como o livro de Bruna Surfistinha, e-mule e congêneres se salvam ao salvaguardar a muitos o acesso a publicações bacanas como o livro de Paulo César Araújo sobre Roberto Carlos.

Anônimo disse...

Muita disposição e dedicação maciça à busca de fatos e ocorrências da vida dos outros para posterior repercussão: ou a pessoa é fofoqueira profissional ou, como Moraes, Castro e Araújo, tem mais é que investir no talento como contador de bons causos e lançar livros memoráveis - a exemplo de Chatô, Olga, Estrela Solitária, O Anjo Pornográfico, Carmen e RC em Detalhes.